Árvore de Natal


Começa a ser tempo de fazer a árvore de Natal. Cá em casa é sempre com grande entusiasmo que se decora a árvore. As crianças ficam encantadas. Todos os anos tento variar a decoração. Podia ser sempre igual mas eu gosto de diversificar. Pode parecer que isto me sai dispendioso mas não! Quando me casei adquiri algumas bolas (prateadas, douradas, laranja e vermelhas), fios de pérolas (prateados, dourados e vermelhos), e fitas vermelhas. Na altura adquiri estes elementos em saldo. Todos os anos fui conjugando da forma que mais me agradou, uns anos em tons de vermelho, outro em tons de dourado, em tons de laranja. Deram-me ainda um caixote com bolas e fitas antigas, decorações feitas à mão, fita tipo serapilheira dourada, e mais umas quantas coisas. Foi o suficiente para ter uma árvore diferente durante mais 3 Natais. O que pareciam ser objetos antigos e sem interesse fizeram a minha árvore bem bonita. Óbvio que ao fim de algum tempo esgotam-se as hipóteses. Mesmo assim não achei necessário investir em bolas novas. Se bem que hoje já se consegue encontrar bolas lindas a preços acessíveis e até mesmo packs com vários tipos de bolas e ornamentos, de todas as cores e feitios, bem económicos. Este ano apetecia-me fazer uma árvore diferente, mais moderna. Comprei numa loja dois daqueles rolos de fita tipo tecido própria para árvores (custou 1,25 cada rolo), e comprei uma caixa de 6 borboletas (5€). Como a minha árvore é bastante grande os dois rolos de fita não eram suficientes. Como é óbvio não pretendia gastar nem mais um cêntimo. Resolvi cortar a fita a meio. Ficou mais estreita mas resultou muito bem. Intercalei ainda as pérolas prateadas para dar mais um ar da sua graça. As borboletas, como eram poucas, coloquei aqui e acolá. E acho que o resultado final ficou muito bonito. Simples mas bonito (ao vivo é melhor!). A árvores não tem de ser sempre diferentes. Mas se gostarmos de variar basta puxar um pouco pela imaginação e até quem tem jeito para costura e trabalhos manuais pode fazer maravilhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata pelo seu comentário!