Manteiga Milhafre

Imagem retirada da net
(http://media.continente.pt/)

Eu bem sei que não devemos abusar da manteiga. Mas digam lá se de vez em quando não sabe mesmo bem uma fatia de pão quente barrada com uma boa manteiga. Pois é, e o problema é que esta é mesmo boa! Podem pensar que o digo só porque sou Açoriana mas é a pura das verdades. É que para além de ser deliciosa barrada no pão também é excelente para usar nos cozinhados. Conheço-a desde sempre. A Manteiga Milhafre dos Açores é produzida na Ilha Terceira. A sua cor e sabor são únicos. Podem provar e comprovar!

6 comentários:

  1. Olá, antes de mais obrigada pelo teu comentário lá n'O Meu Tempero. Apaguei-o sem querer pois estava distraída. Obrigada do coração pelas palavras, por momentos senti-me menos sozinha. Fico a aguardar a tal "discussão", agora fiquei curiosa. Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Vais ficar a saber já já de seguida! Olha, não te esqueças de provar a manteiga que sugeri! Não vais querer outra! Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu não costumo consumir manteiga, e quando uso é a que houver à minha mão por o meu irmão ou a minha mãe usarem. Mas gosto, desde que não seja sem sal (a minha mãe costumava comprar insossa por achar que era «light», mas eu gosto muito mais com sal :P). Eu também gosto de comprar manteiga dos Açores para algumas coisas, como fazer ghee, acho que é melhor... E não sou dos Açores. É giro que sejas :) gostas de bolo de sertã? Parece delicioso :D
    Fiquei curiosa com essa manteiga ;) qualquer dia vou ter de provar! Já comprei dos Açores, mas não foi essa e foi toda para ghee mesmo. Mas agora que dizes isso parte vai ser para experimentar, quando der ;)
    Descobri o teu blog através de um comentário que fizeste no blog «Palavras que Enchem a Barriga» e achei muito giro. Acho engraçado que coloques dicas e sugestões, gosto de ler opiniões e descobrir coisas novas :) gostava que visitasses o meu blog, caso queiras, claro :D eu cá acho que vou voltar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garanto que esta manteiga é equilibrada em termos de sabor. Há umas manteigas Açorianas demasiado salgadas. Para mim, esta é perfeita! Gosto de tudo o que seja nacional, e devo dizer que nos Açores também produzimos coisas maravilhosas! E sim, gosto imenso de bolos de sertã, ou bolos lêvedos como cá chamamos. Até gosto de comê-los assim simples. Fico contente que tenhas gostado do blog. Vou passar no teu pois não conheço. Beijinhos e obrigada por estares aí desse lado!

      Eliminar
  4. Por acaso ainda ontem estive para comprar!!!! Nunca provei e agora vai de certeza. Obrigado pela dica. Acho muito importante estas partilhas. Ainda há tempos li uma menina sobre detergente da roupa, comprei e adorei! Partilhar é sempre bom.
    Beijinhos.
    Sarinha,
    www.noconfortodaminhacozinha.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes não compramos certas coisas com receio de não gostarmos ou não serem boas e depois acabarem no lixo. Mas também é certo que nada como experimentar para ver! Tenho quase a certeza que esta manteiga não te vai desiludir! Beijinho

      Eliminar

Grata pelo seu comentário!