Coador/Peneiras

Imagem retirada da net
(http://mcasali.loja2.com.br/img/18ffde4f1d4db824a4986e0727b0bc13.jpg)

Estes coadores ou peneiras (como lhes queiramos chamar) são muito úteis seja para coar líquidos, peneirar farinhas ou tudo o que seja em pó, ou até mesmo para passar cremes. Tenho de vários tamanhos, como os da imagem. São práticos por terem a asa e aquela pequena saliência para se segurarem sem cair. É também um utensílio que pode durar para a vida, basta que os lavemos bem lavados e os sequemos logo de seguida, assim evitamos que oxidem ou enferrujem.

8 comentários:

  1. Também tenho vários desses coadores em vários tamanhos e dão muito jeito. São uma ótima sugestão!
    (Amiga: desculpa a ignorância, mas não sei como me tornar seguidora do teu blogue e gostava muito. Já andei para cima e para baixo e não encontro os seguidores)
    Bjn
    Márcia
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, vais-te rir mas sinceramente eu também não sei! Destas tecnologias só sei o básico (também não me esforço muito por aprofundar). Mas vou perguntar à Avelã porque ela é seguidora do meu blog. Depois digo-te qualquer coisa, tenho muito gosto que sejas minha seguidora (também tenho de fazer o mesmo quanto ao teu e outros blogs). Beijinho

      Eliminar
    2. Não sei se viste a resposta o meu blog, mas de qualquer maneira aqui fica: Só adicionei o link do blog à lista de leitura :)

      Eliminar
    3. Sim, eu vi, obrigada! Às vezes sinto-me uma ignorante nestas coisas! Sinto-me não, sou mesmo uma ignorante nestas coisas! Obrigada mesmo pela dica!

      Eliminar
  2. São de facto maravilhosos!
    E estes todos de metal acabam por ser melhores! Tenho uns de plástico e as pontinhas vão partindo e depois não se apoiam em nada! eheh
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante algum tempo também tive desses de plástico e também iam partindo as pontas, a meu ver não coavam tão bem, tinham pouca capacidade, então assim que vi dos de metal não pensei duas vezes! Beijinho!

      Eliminar
  3. Eu tenho 2 desses com coisa para segurar mas são de plástico, com vermelho à volta... Um maior e um mais pequeno :) E depois tenho um grande, que encaixa num recipiente e dá jeito para lavar repolho passado ou escorrer volumes grandes de coisas ou assim. É novo, comprei-o há cerca de um mês, porque derreti o outro (não perguntes :P)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok! Não pergunto! São utensílios que servem para fazer imensas coisas.

      Eliminar

Grata pelo seu comentário!