Fermento Royal

Imagem retirada da net
(http://lphz.nl/image/data/Levensmiddelen/fermento%20royal.png)

Um bom fermento pode ditar o resultado final de um bolo. Cheguei à conclusão que o fermento Royal é dos melhores (para mim o melhor)! Já a minha mãe o usava, ela dizia: "É caro mas é bom". E é, é bom. Após um período a experimentar fermentos de outras marcas pude perceber que o resultado dos meus bolos não era o desejado. Pensei que o problema poderia estar na receita dos bolos em questão. Resolvi fazer o meu bolo de laranja que nunca falha. Acontece que um dia fiz e falhou! Não podia acreditar que um bolo que faço desde a minha adolescência e que até consigo fazer de olhos fechados tinha ficado tão mau! Pensei, se calhar fiz alguma coisa mal, ou se calhar o forno podia não estar quente o suficiente. No dia seguinte repeti. Falhou novamente! Bem, como é que aquele bolo falhou duas vezes seguidas?! Não tive dúvidas, só podia ser do fermento. À terceira é que foi, usei o fermento Royal e ficou perfeito. E é assim, há produtos que nunca devem sair da nossa despensa!

8 comentários:

  1. Nunca liguei muito... será por isso que às vezes não corre bem? por acaso agora é da royal que tenho na dispensa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso afirmar que os meus falhanços foram mesmo por causa do fermento! Desde que o Royal voltou para a minha despensa nunca mais tive insucessos!

      Eliminar
  2. Isso mesmo, tem produtos que não devem nunca sair de nossa despensa.Eu também já tive um bolo que deu errado por conta de fermento.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que em pastelaria as medidas devem ser muito precisas, mas acredito que a qualidade dos produtos também tem muita influência! Beijinho e obrigada pela visita!

      Eliminar
  3. Sempre usei o da Royal e gosto muito!
    É verdade, às vezes o barato sai caro, mas há sempre que experimentar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, e nós aprendemos com os erros por isso é sempre bom errar! Beijo

      Eliminar
  4. Por acaso para ser sincera já experimentei vários e nunca me correu mal por causa disso! Neste momento tenho um de marca branca... É preciso ter muito cuidado para não deixar aberto, pôr demasiado, etc, mas se tiver cuidado normalmente corre-me bem. Se calhar um dia acontece-me o mesmo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar não usei as marcas brancas certas! Acredito que deva haver alguma opção mais económica com qualidade, infelizmente ainda não tive a sorte de encontrar!

      Eliminar

Grata pelo seu comentário!