Frasquinhos de Vidro para Temperos e Especiarias

Imagem retirada da net
(http://st.houzz.com/simgs/c5b19c0e0e4cbb64_4-2844/modern-spice-jars-and-spice-racks.jpg)

Qualquer cozinheiro ou cozinheira gosta de ter uma grande variedade de temperos e especiarias, pelo menos eu gosto! E gostamos, de preferência, que estejam sempre à mão. Quando vim viver para a minha casa escolhi um armário destinado só para essas coisas. Abria os pacotinhos e fechava-os com molas de cozinha. Mas na hora de encontrar o que era preciso era uma balbúrdia! Na altura procurei frasquinhos para guardar as especiarias mas não encontrei nada de jeito, uns eram demasiado grandes, outros demasiado pequenos. Fui a uma loja que vendia todo o tipo de artigos para o lar e lá encontrei os frascos perfeitos! São iguais aos da imagem só que os meus têm tampas coloridas (o que facilita memorizar e identificar cada um). Gosto imenso destes frascos pois têm o tamanho ideal e dão para colocar de pé ou de lado, tal como na imagem, e podem facilmente ser personalizados. Ainda por cima servem para colocar outras coisas como compotas, curds, etc. Actualmente já é muito fácil encontrá-los à venda (há no Ikea, por exemplo), e não são muito caros (embora no Ikea sejam mais caros tendo em conta que comprei os meus por 0,60€ cada). Podemos arrumá-los no armário, cabem perfeitamente numa gaveta (é onde os meus estão porque assim ficam mais acessíveis) e até ficam esteticamente bonitos em cima da bancada da cozinha. Em todo o caso eu continuo a aproveitar os frascos de vidro que vêm já com especiarias tendo em conta que os frasquinhos que comprei não chegam para todas as que tenho! Esta também é uma boa opção para quem não quiser investir em frascos, podem optar por comprar as especiarias que vêm em frascos em vez das que vêm em pacote. São mais caras mas no final guardam-se os frascos e é só encher quando acabar!

6 comentários:

  1. Adoro este tipo de frasquinhos :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Também tenho destes frasquinhos, iguais aos das fotos e também os uso para as especiarias ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto imenso deles. Ainda ontem apanhei o meu filho com um na mão e eu parecia uma louca a correr para agarrar antes que ele deixasse cair! Tenho de comprar mais meia dúzia para ter de reserva!

      Eliminar
  3. São muito giros! Eu tenho sempre as minhas especiarias nos pacotes (de papel mesmo, com aquele fecho tipo zip), sou uma desnaturada :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, folgo em saber que eu não era a única pois também já tive esse método! Mas o leque ia crescendo e encontrar o que quer que seja no armário era uma complicação (uma verdadeira balbúrdia)! Tive mesmo de arranjar solução e para mim estes frascos resultaram lindamente!

      Eliminar

Grata pelo seu comentário!