Hoje é dia de Festa!

Imagem retirada da net
(http://cpscmonitor.com/files/2015/02/Cupcake_with_Candle_iStock_000018137400_Small.jpg)

Hoje o blog faz 1 ano! Nunca vos contei como tudo começou! Na verdade criei este blog em 2010. Começou por ser um blog de receitas. Talvez vocês não saibam mas eu adoro cozinhar! Adoro mesmo! É assim qualquer coisa que me faz imensamente feliz! E, modéstia à parte, até cozinho bastante bem! Só que entretanto nasceram os meus filhos e nessas alturas há coisas que têm mesmo de ficar para segundo plano. O blog ficou no modo pausa até que eu pudesse dedicar-lhe a atenção devida. No final do ano passado senti que a altura de retomar tinha chegado (e por isso é esta a data que será celebrada). No entanto tinha a certeza que não poderia continuar a ser um blog normal de receitas. Para começar eu sou péssima a fotografar comida! Sou do pior que há, acreditem! Achei que as fotos não faziam mesmo jus ao sabor dos pratos. Além do mais, com três filhos ansiosamente à espera de comerem, custava-me imenso fazê-los esperar para poder tirar algumas fotos e, depois, quando finalmente a comida chegava à mesa estava já fria e sem graça! E o que mais há são blogs de receitas! Sinceramente não queria desistir do blog e acabei por transformá-lo numa coisa que também me dá muito prazer: um blog de sugestões, truques, dicas! Continuava relacionado com cozinha, só não havia receitas! Talvez um dia, quem sabe! É um blog de partilha, essencialmente! Nunca pensei que num ano este blog atingisse o que atingiu! Começou por ser algo muito meu e de repente é algo já muito vosso! Tão bom saber isso! Só tenho a agradecer-vos o carinho e a simpatia! Hoje não tenho bolo para partilhar convosco, também não tenho nenhum presente para vos dar, tenho apenas um gigantesco agradecimento para vos fazer! OBRIGADA!!!!!!!!!!

54 comentários:

  1. Parabens, eu nem sei quando fiz o meu só se for ver..lol
    bom final de semana

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns. Pode ser que um dia retome, quando os filhotes estiverem maiores :) Mas o blog está uma maravilha e da boas dicas e sugestões, sem dúvida.

    Bj

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!!! Apesar de conhecer recentemente o teu blog estou a adorar as dicas e informação que partilhas. Continua e que venha mais 1 ano :)

    Bjinhos
    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu estou a adorar ter-te desse lado! Obrigada! Beijinho

      Eliminar
  4. Muitos parabéns!
    Que venham muitos mais e sempre cheios de excelentes sugestões. :)
    Beijinhos e bom fim de semana!
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente virão! Pelo menos assim espero! Beijinhos

      Eliminar
  5. Querida amiga, aqui vai o meu apertado abraço de parabéns!
    Acho que fizeste bem em deixar o blogue de reserva... dando prioridade aos teus lindos filhos!
    Gosto de vir aqui ver as tuas receitas e as tuas experiências. Vejo que és uma pessoa muito dedicada a tudo o que fazes e nota-se bem que gostas muito de cozinhar. Eu também gosto! Acabei de pôr no forno dois folares de carne: um para irmos comendo aqui e em casa da minha filha e o outro para levar para o magusto de amanhã, em Trás-os-Montes, em casa de primos, na aldeia do meu marido.
    Como dizes, receitas há muitas e eu concordo contigo! Nunca frepito as receitas exatamente da mesma forma! Tenho de inventar e sai sempre bem! Sai mal quando me aventuro em receitas duvidosas! Há cada uma... que o melhor é ficar reduzida à simplicidade! É por isso que gosto muito das receitas que nos mostras, simples e saborosas.
    Um dia muito feliz e continua a mostrar as tuas especialidades!
    A propósito: o que é que as Espécies de S. Jorge levam na base do recheio, além das especiarias? Vi na TV mas a receita não mostrava o ingrediente básico a que elas se juntam. Será pão ralado? Farinha? Leva ovo? Gostava de saber!
    Não tens bolo nem presentes para oferecer??? Bolo... ainda é como o outro!!! Agora presentes... tu é que os devias receber!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada do fundo do coração D. Teresinha, sempre tão amável e simpática, características muito suas! A base de recheio é o pão ralado e outras coisas mais. Há uns dias publiquei um post sobre as espécies com vídeo, vai facilmente encontrar o post uma vez que é recente mas deixo-lhe aqui o link: http://cozinha100segredos.blogspot.pt/2015/10/especies-doce-de-sao-jorge.html.
      Nesse post também tem o link com uma variante da receita das espécies. O vídeo mostra bem como se montam as espécies. Não é difícil, dá um bocadinho de trabalho e é moroso mas vale bem a pena! Um grande beijinho

      Eliminar
  6. Parabéns, venham muitos mais! E sabes o que eu penso disso da fotografia e de como resolvias isso facilmente... Até porque eu sei que as tuas receitas são bem boas e adorava vê-las aqui! Como sabes, só tenho um pequenino livro de receitas dos Açores, e gostava mesmo era de receitas tuas ao vivo e a cores e sem segredos! beijocas e tudo de bom para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver vamos! Sem segredos será sempre! Afinal esta é uma cozinha sem segredos! ;-) Obrigada minha querida! um beijinho

      Eliminar
  7. Muitos Parabéns! Que as tuas partilhas continuem a fazer parte do nosso dia a dia por muitos mais anos ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Olá minha amiga!
    Parabéns para o seu cantinho que venham muitos e muitos anos de belas postagens,
    ao qual gosto muito e aprendo a cada dia uma novidade!
    Se eu tivesse criança pequena em casa eu faria o mesmo.
    O meu filho tem 22 anos, pra mim é mais fácil criar receitas, crianças precisam de dedicação,
    vc fez bem amiga!

    Um grande beijo, fique com Deus! ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço as palavras de carinho Andréa! Você é uma querida! Obrigada por estar sempre presente! Beijo

      Eliminar
  9. Muitos parabéns :D
    Que este cantinho continue sempre assim :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Muitos, muitos parabéns! Que seja o primeiro ano de muitos.
    Obrigada pelas palavras sempre super simpáticas e amáveis.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que engraçado :) Eu desconhecia! Acho que, de tempos a tempos, bem podes colocar uma ou outra receita para nos deliciarmos! O teu blog será sempre diferenciado por tudo isto que fazes, e não apenas " mais um". Muitos parabéns e continua, que nos por cá adoramos! Um bocadinho teu, um bocadinho nosso! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tão querida! Sabe bem ouvir palavras tão carinhosas! Obrigada por estares sempre presente! Beijinhos

      Eliminar
  12. E tens um blogue bem giro!!! Também tenho essa dificuldade com as fotos!
    Beijinhos e continua :)

    ResponderEliminar
  13. Oi amiga, PARABÉNS e que seu blog continue nos proporcionando dicas, sugestões e o carinho que vc nos oferece.
    Bjssss e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  14. Confesso que só descobri este lindo blog quando fiz o meu, ou melhor, quando comecei à séria no meu (2 mesinhos) mas desde que passei por aqui já andei a vasculhar os cantos à casa e encontrei sempre algo novo que desconhecia. Espero que continues com este blog durante muito tempo, que para mim e acredito que para muitas mais, é um ponto de referência :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, assim deixas-me comovida! Mas olha que o sentimento é recíproco! Tem sido uma experiência muito enriquecedora, não só pelos conhecimentos que adquirimos mas também pelas amizades, ainda que virtuais, que fazemos! Os nossos blogs são ainda muito recentes mas hão-de perdurar no tempo! Acredito que sim! Muitos beijinhos

      Eliminar
  15. Sem palavras. Um xi-coração enorme. Parabéns e felicidades. Espero que continues a fazer parte do meu mundo durante muitos e muitos anos. Beijinho
    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida Ceu! Obrigada por fazeres parte da minha vida! Ha pessoas que, mesmo sem conhecermos pessoalmente, gostamos muito, e tu es uma delas! Um dia temos de nos conhecer ao vivo e a cores! Um grande, grande beijinho

      Eliminar
  16. Parabéns, querida, pelo blog tão diferente.
    Muito sucesso.
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um blog singelo mas alimentado com muito carinho! Beijos

      Eliminar
  17. Muitos parabéns , amiga. Pelo teu blogue tão útil e diversificado, pela divulgação dos nossos produtos feita sempre com mestria e sobretudo pela tua extrema simpatia, sempre presente, mesmo quando nem sempre é possível retribuir esta gentileza.
    Bjn e muitas repetições
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida Márcia! Obrigada do fundo do coraçao! Gosto muito de ti, apesar de nunca nos termos conhecido pessoalmente! Eu tambem gostava de estar mais presente mas nem sempre consigo! Um grande beijinho

      Eliminar
  18. Parabéns pelo aninho :)
    Realmente é um blog de culinária diferente ,mas dá-nos a conhecer muitos produtos que eu particularmente não conhecia o que é muito bom :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Edinha! Quem sabe um dia não aparece também algumas receitas por aqui! Beijinhos

      Eliminar
  19. revejo-me inteiramente nas tuas palavras... no percurso do teu blog ... :) só dp do meu filho crescer um pouco, é que consegui voltar a dedicar-me ao meu blogue :) ...
    gostava de ver as tuas receitas :)
    pensa carinhosamente nisso...
    obrigada pela dedicação e partilha :)
    bjs
    Carla
    http://cromasdacozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavras como essas enchem-me o coraçao! Obrigada! Vou pensar nisso! Mas não prometo nada! ;-) beijinhos

      Eliminar
  20. Parabéns e que venham muitos mais!
    Ainda não tenho filhos mas sei perfeitamente o que é ter o namorado à espera para comer e eu ali a fotografar a comida ahah
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale que ele é adulto e se esperar não vem mal ao mundo por isso, embora que às vezes os adultos são mais rezingões que os miudos!! Beijinhos

      Eliminar
  21. Parabéns! Parabéns! Parabéns! :D
    Sei bem o que isso é... o meu filhote adora estar na cozinha quando eu também estou... sempre de volta de mim... e quando queremos fazer, por exemplo, um bolo especial, com uma decoração diferente... precisamos de calma e concentração... e temos de estar sempre de olho nele(s)??? Uiiiii :P
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu comentario passou-me despercebido! Só agora é que vi que não tinha respondido! Muito obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  22. Parabéns! O teu blog é muito giro, com dicas ótimas e original :) Gosto sempre de ver as opiniões sobre produtos vários!
    Não conheci o teu blog de cozinha. De vez em quando podes sempre publicar umas receitas, não me lembro de nada em particular mas acho que já mencionaste algumas que fazias e gostava de saber como :D Eu prometo que (enquanto solidária (e igualmente sem jeito) no que toca a fotografias) acredito que fica muito bom e as guardo :)
    Mais uma vez parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Avelã! Tens um lugarzinho muito especial no meu coraçao! Nunca me esqueço que foste das primeiras pessoas a comentar o meu blog! E das que me tem acompanhado sempre! Nem sempre consigo retribuir, ou pelo menos não como deve ser. É por isso que agradeço do fundo do coraçao todo o carinho e simpatia! Um grande beijinho

      Eliminar
  23. Muitos Parabéns estimada Elisabete!! E muitos anos de vida para este fantástico blogue!!

    Quando colocámos uma parte de nós nas coisas que fazemos, elas saem inevitavelmente bem e com as nossas características... pois foi isso, na minha opinião, que aconteceu neste blogue :P
    Um gosto enorme em cada publicação que se reflete na maneira que descreves cada dica, cada utensilio... E o qual se reflete na curiosidade/interesse dos leitores, grupo no qual me incluo obviamente :P

    Também o meu blogue está quase a atingir o primeiro ano, e por isso, espero que nossa amizade (com os blogues incluídos) se prolongue por muitos anos.

    Grande beijinho

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitissimo obrigada pelas tuas palavras! Sabe tão bem ouvir! Alimentam-nos o ego! O meu blog é diferente, acho que quem não conhecia e vinha visitar pela primeira vez esperava um blog de receitas! Acho que foi uma surpresa não encontrarem receitas de todo! Embora essa possibilidade não esteja descartada! Nunca se sabe! No aniversario do teu blog "lá estarei" para retribuir o carinho e para aplaudir de pé um blog que eu tanto gosto! E claro, para ver a iguaria com que nos vais brindar nesse dia! Beijinhos

      Eliminar
  24. Parabéns Elisabete! Que continues assim! Um beijinho muito grande!

    ResponderEliminar
  25. Muitos parabéns! E que continuem as dicas preciosas :)

    ResponderEliminar

Grata pelo seu comentário!